Outubro Rosa 2018 – A saúde da mulher em primeiro lugar

Outubro Rosa 2018 – A saúde da mulher em primeiro lugar

Durante o mês de outubro a Real Guindastes abraçou a campanha Outubro Rosa. Esta é uma ação que acontece em todo o mundo.

O Outubro Rosa busca alertar mulheres sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo de útero.

Várias ações foram desenvolvidas: fixação de cartazes educativos, e-mails e palestras marcaram o mês. As palestras aconteceram no Pátio I e também nas bases da Real Guindastes, com participação de mais de 60 colaboradoras, que foram presenteadas com lindas violetas, como lembrança desta ação tão importante. Vale ressaltar que vários colaboradores estiveram envolvidos durante o Outubro Rosa na Real Guindastes. Portanto, este foi apenas um ponto de partida para que todos possam estar atentos sobre o tema. É importante frisar que todos dever estar conscientes de que a prevenção deve ser constante.

 

Porquê o Outubro Rosa é tão importante?

Estima-se que no Brasil, o câncer de mama tenha atingido cerca de 59.700 mulheres para cada ano do biênio (2017/2018). Desta forma, é muito importante que tanto mulheres quanto seus companheiros estejam atentos aos menores sinais, sempre priorizando a prevenção e o diagnóstico precoce. Sendo assim aumenta muito as chances de recuperação.

 

Detecção precoce

Toda mulher deve conhecer e estar atenta ao próprio corpo, e certamente um grande aliado é o auto-exame. Ele ajuda a identificar possíveis problemas desde os estágios iniciais, sendo indicado que todas as mulheres o façam regularmente. Além disso, para mulheres entre 50 e 69, é altamente recomendado uma mamografia de rastreamento a cada dois anos. Segundo o Ministério da Saúde, a mamografia auxilia os profissionais médicos a encontrar o câncer no início. Dessa forma permitindo um tratamento menos agressivo.

Em resumo: com a prevenção a mulher tem maiores chances de recuperação em função do tratamento precoce.

 

Saiba mais sobre mamografia

Para mais informações sobre mamografia e câncer de mama, acesse esta cartilha do Ministério da Saúde

 

Outras Informações

Para saber mais sobre o tema e tirar dúvidas, acesse o site do INCA – Instituto Nacional do Câncer. Nele você pode obter todas as informações sobre a doença, métodos de prevenção, auto-exame e icone para acesso ao site do INCA - Instituto Nacional do Câncermuito mais.

 

Fotos das palestras e acontecimentos do Outubro Rosa na Real Guindastes: 

Deixe seu comentário

Encontre a solução ideal para sua construção

Solicitar Orçamento