Sistema de monitoramento de pressão de patolas é apresentado para engenheiros da Vale

Sistema de monitoramento de pressão de patolas é apresentado para engenheiros da Vale

Real realiza apresentação e avaliação de Sistema de monitoramento de pressão de patolas para Vale

A Real Guindastes recebeu na última quinta-feira (09/11) uma equipe de engenheiros de segurança da Vale para apresentação e avaliação do sistema de monitoramento de pressão das patolas para guindastes, desenvolvido em parceria com a Mestria Automação e Tecnologia e atende às normas de segurança da Vale.

sensor de monitoramento de pressão de patolas desenvolvido pela Real

Estiveram presentes também nossa equipe de Engenharia e Segurança, bem como os Coordenadores das nossas Unidades que atuam em áreas de mineração da Vale.

equipe de engenharia da vale visita real guindastes

Este sistema de monitoramento aumenta significativamente a segurança nas operações de içamento e movimentação de cargas, mitigando possíveis condições inseguras e facilitando a leitura dos parâmetros de trabalho em tempo real pelo operador.

Conheça um pouco do Sistema de Monitoramento de pressão de patola

O equipamento conta com sensores instalados nas patolas dos guindastes e parametrizado de acordo com cada equipamento. As informações são enviadas para um display instalado na cabine de operação, além de sirenes e luzes piloto que facilitam a identificação de desvios.

detalhes do sensor de pressão de patolas

Após uma breve apresentação do sistema em nosso Centro de Treinamentos, levamos a equipe da Vale para apresentação do sistema funcionando em um guindaste de nossa frota, modelo Liebherr-Brasil LTM-1070-4.1, com capacidade de 70 toneladas. Nossa equipe de operação apresentou para os engenheiros da Vale diversas simulações de operação.

apresentação do novo sistema de monitoramento de patolas

O sistema de monitoramento de pressão das patolas é mais uma grande evolução nas operações de içamento realizadas com equipamentos de menor porte, aumentando significativamente o nível de segurança para todos os envolvidos na área de operação.

Agradecemos à equipe da Vale pela visita e parabenizamos nossos fornecedores, Mestria Automação, pelo desenvolvimento deste importante dispositivo de segurança.

Real Guindastes, soluções em engenharia para movimentação de cargas.


Confira outras notícias.

Conceito visual e texto: Charles C. Faria
Comunicação e Marketing Real Guindastes • ®2023

Deixe seu comentário

Encontre a solução ideal para sua construção

Solicitar Orçamento